Empresas de Ônibus2020-12-22T16:46:54-03:00

Emurb libera passarela do terminal urbano para pedestres

Os usuários do transporte coletivo de Rio Preto têm agora, à disposição, um caminho mais confortável e seguro que liga o Terminal Urbano à região central. Isso porque a passarela no piso superior do terminal foi liberada para o trânsito de pedestres nesta terça-feira, 5.

Com isso, os usuários do sistema não terão mais de atravessar a linha férrea pela rua Bernardino de Campos, nem precisarão esperar a passagem do trem nos momentos em que as composições atravessam o Centro, o que costuma levar entre 7 e 12 minutos.

A cobertura, o forro e a iluminação da passarela fazem parte de uma obra maior, que é a reforma do antigo terminal. O local, que deve ser reinaugurado em março, vai receber as linhas intermunicipais – destinos a até 100 quilômetros de Rio Preto.

A Empresa Municipal de Urbanismo, que é responsável pela manutenção do Complexo Rodoferroviário de Estações – rodoviária, estação ferroviária, terminal intermunicipal e terminal urbano – promove campanha de conscientização com a instalação de faixas na rua Bernardino de Campos, e por meio da divulgação em veículos de comunicação da cidade.

A reforma do antigo terminal custará R$ 3,7 milhões aos cofres do município.

Recursos de multas já podem ser apresentados pela internet

Motorista notificado não precisa mais ir à Secretaria ou ao Poupatempo

 

Com a revogação da resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que suspendia os prazos das notificações e multas por infração de trânsito, a tramitação dessas punições foi retomada, mas agora o motorista não precisa mais ir até o Poupatempo para apresentar defesa prévia e recursos.

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança disponibilizou nesta semana um sistema online para a apresentação de defesa prévia e de recursos por meio da internet.

Para utilizar o serviço, basta acessar o portal pelo endereço www.riopreto.sp.gov.br, clicar no título “Secretarias” e, em seguida, “Trânsito Transportes e Segurança”. Após carregar a página da secretaria, o internauta deve selecionar a quarta aba “Informações” e clicar no segundo tópico “Consulta Multas”. Na lista que aparecerá abaixo do link, é preciso escolher “Clique aqui para consultar Multas, Processos de Recursos e Pontuação de CNH”.

Ao clicar no link, o internauta será direcionado ao site “dcctransito.com.br”, no qual é possível consultar autuações, multas, processos, assim como apresentar defesa e recurso online. Para ter acesso às informações, é necessário informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo.

Outra facilidade disponível por este caminho é a indicação de condutor infrator, tudo por meio dos botões no menu esquerdo da página.

WhatsApp

Dentro dessa política de digitalização do acesso à informação e aos serviços de atendimento, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança também criou um número para tirar dúvidas sobre notificações, defesas, recursos e multas por meio do aplicativo WhatsApp. Basta o motorista adicionar como contato o número (17) 3213-9665.

Saúde divulga 157 casos positivos para Covid-19

São 225 pacientes internados em Rio Preto

Nas últimas 24 horas Rio Preto registrou 157 novos resultados positivos para covid-19. São 28.031 pessoas que já contraíram a doença até o momento.

Do total de contaminados 2.774 são profissionais da saúde que atuam na linha de frente e 2.938 apresentaram a SRAG. Mais de 26 mil pessoas já se recuperaram da doença.

Foram quatro óbitos nas últimas 24 horas, no acumulado agora são 770 mortes.

Chama a atenção o número de pacientes atendidos com algum tipo de estado gripal: 112.836 no total. Destes 100.222 passaram por testes, com 72.191 resultados negativos.

Atualmente são 225 pacientes internados, sendo 78 em UTI e 147 em enfermarias.

Consciência Negra investe em temas urgentes à população

Secretaria da Mulher e Acirp se unem para debates, painéis, vídeos, concursos e campanhas

A Secretaria Municipal de Direitos e Políticas da Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia começa a comemorar nesta sexta-feira, 20/11, a data da Consciência Negra, em parceria com a Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) e secretarias municipais.

Além da programação permanente, do dia a dia, feita pela Secretaria, outras ações estão programadas como exposição de painéis, entrevistas, press releases, produção de artigos, produção de vídeos, entre outros.

“A conscientização e os debates sobre Consciência Negra  tornaram-se pauta permanente nas reuniões semanais da diretoria da Acirp para ampliação da consciência a respeito da temática, aumento das conexões sociais e reposicionamento constante da instituição, “ afirmou a secretária Maureen Cury, que conta com apoio forte de um dos diretores da entidade, o professor negro Osvaldo do Nascimento.

Será feita uma campanha positivista nas mídias sociais com o tema “Vista minha pele contra o racismo”, com relatos reais de pessoas contando como o racismo impactou suas vidas.

A Acirp fará Concurso Fotografias, com o tema “O que eu vejo no meu mundo – Consciência Negra” no qual a população amadora de posse de aparelhos celulares terá a oportunidade de se manifestar pelo registro de situações cotidianas relacionadas ao tema.

No dia 20/11 às 10h45, a programação inclui o painel “Igualdade Racial e Mercado de Trabalho”, apresentado por integrantes do Núcleo de Recursos Humanos da Acirp que congrega gestores de RH das empresas associadas, representantes da Associação Brasileira de Recursos Humanos, acadêmicos, empresários, membros do governo local e convidados.

A Secretaria também dará apoio institucional e financeiro à produção de documentário, “Fortalecimento de Identidades e de Direitos”, alinhado ao princípio constante nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais. O lançamento no dia 20/11 às 18h30.

Como ação permanente, a secretaria tem investido no mercado de trabalho, com Oficinas Permanentes de Empregabilidade que serão oferecidas gratuitamente ao longo do ano em diversas regiões da cidade e também no formato digital.

Outra ação permanente é a produção de conteúdo (podcasts) sobre temáticas caras à população negra, além da gravação de experiências de especialistas e voluntários a respeito da Consciência Negra para divulgação à sociedade e debates.

Informações na Secretaria da Mulher: 3231-3826, com a professora Maureen e assessora Sandra.

Ir ao Topo