Os usuários do transporte coletivo de Rio Preto têm agora, à disposição, um caminho mais confortável e seguro que liga o Terminal Urbano à região central. Isso porque a passarela no piso superior do terminal foi liberada para o trânsito de pedestres nesta terça-feira, 5.

Com isso, os usuários do sistema não terão mais de atravessar a linha férrea pela rua Bernardino de Campos, nem precisarão esperar a passagem do trem nos momentos em que as composições atravessam o Centro, o que costuma levar entre 7 e 12 minutos.

A cobertura, o forro e a iluminação da passarela fazem parte de uma obra maior, que é a reforma do antigo terminal. O local, que deve ser reinaugurado em março, vai receber as linhas intermunicipais – destinos a até 100 quilômetros de Rio Preto.

A Empresa Municipal de Urbanismo, que é responsável pela manutenção do Complexo Rodoferroviário de Estações – rodoviária, estação ferroviária, terminal intermunicipal e terminal urbano – promove campanha de conscientização com a instalação de faixas na rua Bernardino de Campos, e por meio da divulgação em veículos de comunicação da cidade.

A reforma do antigo terminal custará R$ 3,7 milhões aos cofres do município.